terça-feira, 13 de agosto de 2013

06/08/13 - Lua Nova














e agora a pergunta de ouro: porque praticas yoga?

bom porque não praticar?



 










isso não responde à minha pergunta.




penso que no inicio só queria aprender a respirar...



 










ah, claro e depois fumas cigarros e bebes cerveja



lá estás tu a interromper-me. como estava a dizer, no inicio só queria respirar, porém tive a oportunidade de espreitar um pouco mais além...



 










sim, e...



começamos a ouvir a respiração e a massajar o coração, dançamos uma coreografia que estica e encolhe todos os músculos, tendões, nervos e aprendemos a aquietar, até que nos sentimos mais fortes: corpo, alma e espirito iniciam uma lenta celebração de alegria - atento a limites, observando como ultrapassa-los - construindo o próprio templo dentro de cada morada para enfim o duplo, bailarino cósmico, deus interior e até cada partícula de átomo do corpo encontrarem-se protegidos, agradecidos, felizes. é por isso que pratico yoga.



 







Ah, tá! isso é tão bonito como hipócrita. achas mesmo que adianta alguma coisa? nunca foste dado a desportos. tu fumas 49 cigarros e bebes 7 litros de cerveja...





primeiro: yoga não é desporto - isso é algo que o ser humano inventou para andar a competir entre si - aqui nós não competimos, nós entre-ajudamos a ultrapassar as nossas próprias barreiras.
segundo: tens razão quando dizes que é um pouco hipócrita da minha parte, direi até uma dualidade em mim e não uma união - e como a minha professora e amiga disse: yoga é união - pois aqui está a primeira barreira; e vozes interiores já cantam a negação dos vícios...

 










sim também as ouço.



terceiro: só pratico à cerca de dois meses e os diapasões vibratórios já começaram a mexer, mais tarde usarei o pêndulo para entrar em sintonia. tu sabes tanto quanto eu que podemos fazer e ser melhor, mas eu vou precisar da tua ajuda, pois vai doer.


 









eu sei, tudo bem, mais vale a dor pela cura que pela doença e esta última já experimentámos. e quando começamos?

agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário